Claro 3G, não caia nessa armadilha

É amigos o Brasil é realmente o pais das “porcarias”, da velocidade da conexão com a internet ao preço exorbitante cobrado por ela.

Recentemente contratei o serviço de banda larga de 1 mega 3G da Claro que era supostamente ilimitado, mas não caiam nessa armadilha, pois você vai pagar R$ 119,00 para baixar no máximo 1gb, depois sua velocidade vai para 15Kbps, isso mesmo, a Claro aplica o sistema de cota.

Mas a pior parte disso tudo é que os vendedores da Claro não sabem (ou omitem) a informação de que a cota é aplicada, quando fui contratar o serviço perguntei a vendedora 3 vezes: Existe alguma limitação? É aplicado cota? Vou ser taxado por baixar excesso de dados? E a resposta foi sempre a mesma, um não dito com aquela cara deslavada.

Quando tentei cancelar o serviço, obviamente após passar 40 minutos no telefone, fui informado que teria que pagar a multa de rescisão de contrato de R$ 400,00. Comedia total, ao explicar a situação para a telefonista ela disse: O senhor gravou a vendedora dizendo que não tinha limite? Não, então o senhor não pode provar e nesse caso vai ter que pagar a multa. Ok, eu pensei, mas e a informação no site de que não há limite de volume de tráfego? Bom, ai veio a desculpa de sempre, desculpe senhor mas não tenho conhecimento disso. Pois Bem, ai esta para seu conhecimento cara telefonista desinformada:

image

Você pode ver essa página aqui

Na minha interpretação “volume de tráfego” quer dizer dados, logo, dados são bytes transferidos, se não a limite de bytes transferidos então não existe cota, certo? Ou seja, estão anunciando uma coisa e vendendo outra.

No final das contas parece que o brasileiro continua sendo tratado como um palhaço então cuidado, NÃO CAIA NA ARMADILHA DA INTERNET 3G DA CLARO

Obs: Se tiver algum advogado por ai que queira entrar com uma ação contra esta porcaria de operadora pode contar com a minha ajuda.

1  :

Leandro Fagundes disse...

caraa, qué uma dica... vai no procon!
eu nunca vi uma parada no Brasil funcionar como duas coisas: Anatel e procon! Abre boletim nos dois, tu vai ganhar fácil! Sabe a lei do "o cliente sempre tem a razão"? Se for tua palavra contra a dela, ela perde!
:)
to falando pq ja ganhei uma causa fácil do submarino e uma da vivo! aheuheauahe
procon e anatel rula cara! vai ser o teu tempo perdido mais ganho :P saco? heheh

Postar um comentário