Com quantas linhas…

Ontem fui a uma palestra sobre .Net Compact Framework e Windows Mobile, recebi o convite de ultima hora então nem tive muito tempo para pensar.

Chegando lá já estava começando, me apressei em assinar a lista de presença e encontrar um lugar para sentar. Alguns minutos e o dito Microsoft MVP whatever me solta as famosas palavras:

- Quantas linhas vocês acham que eu preciso para <coloque sua funcionalidade aqui>?

Pois é, ainda hoje esses ditos conhecedores das tecnologias apelam para esse argumento de “vendedor de livro de porta em porta” para tentar impressionar o auditório. Daquele ponto em diante eu já sabia como seria a palestra: mostrar as facilidades de arrastar e soltar, vejam quantas linhas preciso para isso, bastar clicar aqui, etc. Coisas que só funcionam (quando funcionam) em demonstrações mas que jamais qualquer pessoa em sã consciência usaria em uma aplicação comercial. Realmente um desperdício um MVP dando uma palestra tão boba como essa, acho que eu teria aprendido o que ele mostrou em 5 minutos de busca no Google em qualquer tutorial de um garoto de 12 anos.

Então senhores MVP’s, por favor, quando forem mostrar alguma tecnologia ou produto novo, não caiam nessa armadilha e acreditem no potencial do seu auditório ok.

No fim das contas aguentei até o final e acabei ganhando o livro Linq – Guia de Bolso.

0  :

Postar um comentário